quinta-feira, dezembro 15, 2005

Teatro para o povo

Toda a cultura é boa, sempre é bem vinda, melhor ainda quando são iniciativas como essa da Secretaria Municipal das Culturas do Rio de Janeiro, com teatro sendo oferecido no projeto Domingo é Dia de Teatro com ingresso a apenas um real.
Uma pena que o próximo domingo é a última edição, mas ainda há a chance de assistir o musical Lado a Lado, no Teatro Glória; Fios Desencapados, no Espaço Cultural Sérgio Porto; Tudo é Permitido, no Teatro Ziembinski; 5 X Rodrigues & Rodrigues, no Teatro Carlos Gomes; Fazendo Ana Paz, no Teatro Maria Clara Machado; e As Robertas – Loucas pelo Rei, no Teatro Café Pequeno.
Para o público infantil as opções são Quixote no Teatro Ziembinski; Pixinguina, A Loja de Instrumentos, Infância e Viagem ao Centro da Terra, no Teatro do Jockey.
Isso corrobora o que eu sempre falo dessas leis de incentivo à cultura, não adianta patrocinar espetáculos com dinheiro público - isto é, do povo - para depois vender entrada a duzentos reais. O povo financia e os ricos usufruem, qual é a graça disso?

domingo, dezembro 11, 2005

Desmatamento II

Complementando o post do dia 5 próximo passado, aí está a fotografia com a imagem do desmatamento. Pelo que dá para se observar pela fotografia, as minhas suspeitas são muito mais do que suspeitas. Ainda há os pedaços das árvores cortadas espalhados pelo chão, prova inconteste de que alguém anda cortando realmente as árvores. A foto é pequena e não é de boa qualidade, mas mesmo assim dá para se ter uma visão relativa do local e fazer uma idéia do que eu estou falando.