terça-feira, abril 25, 2006

Senhores dePUTAdos!

Sempre que os salários são baixos, o pessoal arruma alguma maracutaia para meter a mão na bufunfa; cada um defendendo o seu, o povo? O povo que se exploda! Os salários dos Ministros são baixos, mas não podem ser reajustados, pois isso provocaria reajustamento na raia miúda, nos demais funcionários públicos. Como então reajustas o salário daqueles que estão no andar de cime e continuar pisoteando os de baixo, aqueles que sempre levam chumbo. Não vá pensar que por ser um Partido dos "Trabalhadores" a coisa vai modificar; nada muda!

Quem está por cima quer levar o seu, quem está por baixo que se ferre, essa é a lei do egoísmo, a lei que vale para a raça humana. O resto é conversa de palanque, até o pessoal colocar a mão nos cargos, botar a mão no dinheiro, depois disso, como dizia aquele personagem do Chico Anísio: "O povo que se exploda!"

Para dar aumento para os ministros sem ter que dar para os nojentos do andar de baixo, você nomeia os ministros para serem membros do conselho das multinacionais. Para cada posição num dos conselhos vale oito ou dez mil reais, ou seja, mais um salário. Tinha ministro ocupando três ou quatro cadeiras. Isso sem falar naquelas marmeladas de cartão de crédito pagos pelo governo (quer dizer, pelo povo, pela arraia miúda, que só serve para isso mesmo).

Agora aparece essa marmelada da "verbinha para o combustível" dos senhores dePUTAdos federais; eles que ganham um salário de 12.800 (e que foram um dos únicos grupos a se autoconderem reajuste, enquanto o resto do funcionalismo se ferra - a arraia miúda!), ainda recebem essa "verbinha" de 15.000 reais para ajudar no pagamento do combustível. Senhores dePUTAdos! Que papelão! Mais um! Quantos mais vexames ainda vão aparecer, senhores dePUTAdos?