domingo, janeiro 08, 2006

Passeador Canino

Costumo sair todos os dias de manhã bem cedinho para passear com os meus cachorros, dois basset hounds orelhudos, um chamado Zidane e o outro chamado Milho. É uma rotina dos sete dias da semana, salvo se estiver chovendo, que ai não dá mesmo. Mas como o clima aqui no sul anda seco, eles tem tido sorte, não lembro deles terem perdido algum "passeio" nos últimos tempos por causa da chuva.

Costumo dizer que o Zidane tem um relógio na barriga, todo santo dia, quando chega as sete da manha ele começa a latir, é o seu sinal, um pedido, um aviso de que está na hora do passeio, e ele não erra de muito não as diferenças são de mais ou menos cinco minutos, não mais do que isso.

O bairro onde moro, como aliás deve ser usual em quase todos os bairros, tem muitos cachorros, não sei se o pessoal é afeiçoado aos cães ou é uma questão de segurança - que cá pra nós, ter um cachorro não resolve muita coisa em termos de segurança. As raças variam muito, mas têm vários da raça Rottweilers - será que é assim que se escreve? Eu não tenho muita experiência com cães, mas parecem ser cães muito ferozes.

Quando passo por alguma casa, conduzindo os meus cães, que tenha algum cão dessa raça, o bicho fica completamente alucinado, dá saltos, late, faz o diabo, confesso que chega a assustar. Em algumas casas, aonde o muro ou a cerca não é muito alta, a coisa fica realmente perigosa. Existe uma lei municipal recentemente aprovada para quem tem cães de determinadas raças - entre elas o Rottweiler - exigindo adestramento e outras medidas de segurança. Mas no Brasil, quem cumpre as leis?

Sem comentários: